O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DO LEITOR

Autores

  • João Carlos Ricardo
  • Miguel Fecchio

Resumo

A (in)competência leitora dos alunos brasileiros tem sido alvo de críticas, principalmente nos últimos anos, em conseqüência dos resultados de testes de avaliação aplicados em nível nacional e internacional. Para que o problema, que é tão antigo, possa ter uma solução ao menos encaminhada, é necessário contar com todas as ferramentas que possam ajudar nessa tarefa, entre elas, o livro didático. Neste trabalho pretende-se lançar um olhar especial sobre o livro didático utilizado em escolas públicas de ensino médio de Cianorte, especialmente no que concerne à leitura, interpretação e produção textual.

Downloads

Publicado

18-08-2008

Como Citar

Ricardo, J. C., & Fecchio, M. (2008). O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DO LEITOR. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 15(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/1419

Edição

Seção

Artigos