Uma tentativa analítico-interpretativa de elementos da liturgia carismática, segundo implicações da pedagogia da linguagem total.

Autores

  • Nelson Luiz Posseti

Resumo

Este trabalho propõe-se a realizar uma análise interpretativa dos aspectos inerentes na liturgia do movimento de renovação carismática, a partir das inferências obtidas na “Pedagogia da Linguagem Total”, segundo Francisco Gutierrez. Dado o fato de não se conhecerem estudos e/ou pesquisas maiores neste âmbito, a tentativa será como a daquele marujo que necessita reparar sua embarcação ao mesmo tempo em que navega. Procurou-se elucidar hiatos existentes para que melhor se compreendam os significados dos Carismas tais como: expressões de fé através de sons e/ou palavras, orações em línguas( Glossolalia = fala em línguas), espontaneidade e participação emocionais, alegria explosiva, dinâmica de grupo ( círculos de oração), dançar, bailar, cantar..., numa perspectiva crítico-construtiva.

Downloads

Como Citar

Posseti, N. L. (2008). Uma tentativa analítico-interpretativa de elementos da liturgia carismática, segundo implicações da pedagogia da linguagem total. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 1(3). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/1581

Edição

Seção

Artigos