INCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: PRINCIPAIS DESAFIOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Luiz Roberto Prandi
  • Wendell Fiori de Faria
  • João Paulo Ferreira
  • Isabela Romanha de Alcântara
  • Luana de Oliveira Basso

Resumo

Este estudo tem como finalidade abordar os principais desafios e perspectivas atuais da inclusão educacional no Ensino Superior. Para responder esta problemática propõe-se os seguintes questionamentos: Quais os principais desafios e perspectivas atuais da inclusão educacional no Ensino Superior na contemporaneidade? É possível trazer para a pauta de discussões no âmbito das IESs, o compromisso de pensar formas menos excludentes e discriminatórias em educação? Pensando nos respectivos questionamentos, à este estudo será desenvolvido mediante pesquisa bibliográfica, por meio de leituras, análise sistemática e fichamento de obras literárias, revistas pedagógicas e documentos publicados pelo Ministério da Educação. Desta forma, espera-se que o trabalho possa servir de relevante contribuição para os profissionais da área e interessados no assunto em pauta.

Downloads

Publicado

03-07-2014

Como Citar

Prandi, L. R., Faria, W. F. de, Ferreira, J. P., Alcântara, I. R. de, & Basso, L. de O. (2014). INCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: PRINCIPAIS DESAFIOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 20(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/4647

Edição

Seção

Artigos