MODA, MULHER E SOCIEDADE BRASILEIRA (1920-1940)

Autores

  • Natani Cristtine Morais
  • Fausto Alencar Irschlinger

Resumo

Tem-se por objetivo analisar a relação moda-mulher em seu aspecto social, questões sobre o subjetivo da moda, seu surgimento e avanço na História. Este artigo resulta de pesquisas realizadas dentro do projeto que aborda o discurso político-religioso no Brasil de 1920-1940, no qual buscamos analisar aspectos dessa relação, levando em conta os problemas políticos e sociais. Identificando principalmente o comportamento das mulheres no Rio de Janeiro e São Paulo, busca-se entender a forma como a moda se relaciona com as pessoas, como ela afeta a atualidade e suas especificidades brasileiras no período, observando como as mudanças interferiam no cotidiano das mulheres e em uma sociedade comandada por uma política/dominação masculina.

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Publicado

09-02-2015

Como Citar

Morais, N. C., & Irschlinger, F. A. (2015). MODA, MULHER E SOCIEDADE BRASILEIRA (1920-1940). Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 20(3). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/4868

Edição

Seção

Artigos