A visão socrática sobre a educação

Autores

  • Jorge Antonio Vieira
  • Alexandro Aparecido Salgado

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar a didática sofi sta apenas como uma técnica de eloqüência e um ensino relativo.
No ensejo analisar o relevante método socrático como uma diretriz oferecida aos docentes que não almejam apenas um ensino
técnico e unilateral para seus alunos, isto é, ao contrário, buscam uma maneira de instigar os discentes a desconfi arem dos conceitos
tradicionais e conseqüentemente buscarem um saber concreto, uma defi nição de verdade mais completa. Através dos diálogos
socráticos colaborar na responsabilidade dos formadores de opiniões de crianças e jovens, direcionando assim, o processo de
construção do saber e da formação humana.

Downloads

Publicado

18-08-2008

Como Citar

Vieira, J. A., & Salgado, A. A. (2008). A visão socrática sobre a educação. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 14(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/506

Edição

Seção

Artigos