A RELAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM NA CONTEMPORANEIDADE

Gabriela de Souza, Thaina Gomes de Freitas, Cleina Roberta Biagi

Resumo


Não se pode negar que atualmente a sociedade pós-moderna vem passando por uma nova era, a era digital, muitas coisas hoje em dia podem ser resolvidas pela tela de um celular. Com a globalização, as formas de se relacionar também vem sendo modificadas, pois as tecnologias acabam aproximando quem está distante, substituindo encontros face a face. Nesse contexto, as mídias sociais acabam ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas tornando-se uma das principais formas de se relacionar. Este trabalho pretende abordar a relação entre as mídias sociais e a construção da autoimagem na contemporaneidade pautada na perspectiva fenomenológica existencial. Através de uma revisão bibliográfica, buscou-se fazer uma caracterização dessa sociedade atual, bem como, relatar sobre algumas das atividades mais comuns realizadas no espaço virtual, visando compreender o impacto que isso pode causar no processo de construção da autoimagem do homem moderno, que é lançado ao mundo neste contexto e que daí precisa ir significando sua existência, a partir da relação com o mundo e com aqueles que o cercam.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25110/akropolis.v25i2.6426