DESENVOLVENDO AS HABILIDADES DA LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Daíne Cavalcanti da Silva
  • Tânia Bueno do Prado

Resumo

A Língua Portuguesa, para muitos estudantes, é vista como um estudo enfadonho e muitas vezes desnecessário a alguns cursos de graduação. Entre os fatos que contribuem para essa aversão à língua, está o estudo fracionado. Em muitos casos, assuntos que deveriam estar interligados são vistos como se não possuíssem relação alguma. é o caso das habilidades da Língua Portuguesa (ouvir, falar, ler e escrever), que diversas vezes não são trabalhadas como um todo ou ainda não são estudadas. É fato que elas só serão desenvolvidas em sua totalidade se forem trabalhadas de forma conjunta, pois existe uma relação entre elas que deve ser respeitada e desenvolvida, independentemente do curso de graduação escolhido, visto que a língua é um patrimônio social que serve de comunicação para toda uma nação. Diante disso, este artigo tem por objetivo entender o papel de cada habilidade da língua, na sala de aula, bem como o papel do professor em relação a elas, de acordo com a opinião de autores como Hoss e Possenti, confrontando a pesquisa bibliográfica com as propostas dos planos de ensino dos cursos de Direito, Letras e Jornalismo de duas instituições de Ensino Superior, verificando se as propostas dos planos de ensino correspondem às expectativas de diferentes estudiosos do assunto.

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Como Citar

Silva, D. C. da, & Prado, T. B. do. (2008). DESENVOLVENDO AS HABILIDADES DA LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO SUPERIOR. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 7(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/1506

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa