O saber-ser e o saber-fazer dos educadores diante dos desafios no ambiente escolar – o surgimento da crise

Autores

  • Rubens Bragagnollo

Resumo

O principal objetivo deste artigo é fazer uma abordagem simples e
suscinta de problemas vividos pelos profi ssionais da educação no processo de
construção dos saberes, sobretudo, por meio da interação com o aluno diante da
complexidade da problemática social e do permanente desafi o em ter que escolher
entre vincular-se e não se vincular afetivamente e a angústia entre manter-se
afastado e/ou envolver-se em questões pessoais ou familiares dos alunos, que, de
uma forma ou de outra, interferem no desempenho em sala de aula. O texto trata,
enfi m, da crise, da despersonalização e dos entraves para se atingir a efi ciência e
a qualidade através dos saberes adquiridos e socializados.

Downloads

Publicado

22-01-2008

Como Citar

Bragagnollo, R. (2008). O saber-ser e o saber-fazer dos educadores diante dos desafios no ambiente escolar – o surgimento da crise. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 4(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/177

Edição

Seção

Artigos