AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO DOS CINCO SENTIDOS NO PROGRAMA DE CIÊNCIAS NO MUSEU PARA ALUNOS DE QUINTA SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Lediane Cristina Pereira
  • Renata Ortiz da Silva
  • Franciele dos Santos Cortês
  • Débora de Mello Gonçales Sant´Ana
  • Orlete Maria Pompeu de Lima

Resumo

O Museu Interdisciplinar de Ciências (MIC) da Universidade Paranaense – UNIPAR busca, através de oficinas, avaliar constantemente novas estratégias de ensino de ciências, bem como popularizar a ciência. O trabalho apresentado abordou o tema dos Cincos Sentidos, através de uma oficina com três alunos regularmente matriculados na quinta série do ensino fundamental de uma escola pública do município de Umuarama-PR, em um Programa de Ciência no Museu. A oficina se constitui de atividades teóricas e práticas. As respostas foram analisadas através de pré e pós-teste, com base na metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo, que permitiu, em um primeiro momento, analisar a falta de conhecimento ao tema abordado. Posteriormente, ficou clara a assimilação do tema abordado, relacionando-o com seu cotidiano. Conclui-se, assim, pela eficácia da metodologia utilizada com esta população.

Downloads

Como Citar

Pereira, L. C., Silva, R. O. da, Cortês, F. dos S., Sant´Ana, D. de M. G., & Lima, O. M. P. de. (2009). AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO DOS CINCO SENTIDOS NO PROGRAMA DE CIÊNCIAS NO MUSEU PARA ALUNOS DE QUINTA SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 8(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/2454

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa