AS BASES NEUROPSICOLÓGICAS DA MEMÓRIA E DA APRENDIZAGEM E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Autores

  • Eniel Espírito Santo
  • Reginalva dos Santos Bruno

Resumo

O presente artigo tem por objetivo identificar as contribuições do conhecimento sobre as bases neuropsicológicas da memória e da aprendizagem para a atuação dos profissionais de educação e, assim, fornecer subsídios aos educadores interessados em promover uma aprendizagem mais significativa para os alunos. Neste sentido, optamos por uma revisão bibliográfica com  discussões encaminhadas pelas neurociências e, de modo especial, pela neuropsicologia, no campo da memória e da aprendizagem.

Downloads

Como Citar

Santo, E. E., & Bruno, R. dos S. (2010). AS BASES NEUROPSICOLÓGICAS DA MEMÓRIA E DA APRENDIZAGEM E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 9(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/2948

Edição

Seção

Artigos de Revisão