FAZER O CIDADÃO: O CONCEITO E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL JULIO MANVAILER, EM AMAMBAI/MS

Autores

  • Diogo da Silva Roiz
  • Wilson da Silva Serejo

Palavras-chave:

Cidadania, Ensino de História, Educação, PCN’s, Escola Municipal Julio Manvailer

Resumo

Este trabalho é resultado da apreensão do exercício da cidadania de alunos do ensino fundamental na Escola Municipal Julio Manvailer em Amambai. As fontes consultadas nesta pesquisa foram: os PCN’s, o Projeto Político Pedagógico da Escola, a proposta de ensino do professor, e apoiou-se ainda na metodologia da história oral, realizando entrevistas com o professor de história e os alunos para a complementação dos dados. Assim, contemplando a concepção de cidadania dos alunos, pode-se mapear a dificuldade que o termo cidadania denota quando transposto da forma abstrata para a concreta, como também analisar a pertinência do tema para a realidade da escola.

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Como Citar

Roiz, D. da S., & Serejo, W. da S. (2012). FAZER O CIDADÃO: O CONCEITO E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL JULIO MANVAILER, EM AMAMBAI/MS. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 10(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/3610

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa