O ENSINO JURÍDICO FUNDADO NO RESPEITO À DIGNIDADE DO ACADÊMICO

Autores

  • Silvana Mara Ferneda Ramos Peixoto
  • Celso Hiroshi Iocohama

Palavras-chave:

Ensino jurídico, Dignidade do acadêmico, bullying, Pensamento crítico

Resumo

O presente artigo prima por apresentar algumas considerações sobre o Ensino Jurídico e a participação efetiva do aluno do curso de Direito quando das aulas ministradas, alertando para os problemas de não serem desenvolvidas e/ou mesmo observadas suas indagações, sendo-lhes tolhida toda forma de senso crítico, desrespeitando a dignidade da pessoa do acadêmico e evidenciando uma forma silenciosa e perigosa de bullying. Demonstra a importância da efetiva participação do aluno quando do Ensino Jurídico, bem como objetiva trazer à baila questionamentos para que se possa diagnosticar a eficácia do processo ensino-aprendizagem, exigindo tanto do docente, do discente, quanto do sistema educacional uma postura de atenção para com os resultados obtidos.

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Como Citar

Peixoto, S. M. F. R., & Iocohama, C. H. (2012). O ENSINO JURÍDICO FUNDADO NO RESPEITO À DIGNIDADE DO ACADÊMICO. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 11(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/3933

Edição

Seção

Artigos de Revisão