HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS DA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS BRASILEIRAS

Autores

  • Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
  • Maurício Pietrocola
  • Henrique Ortêncio Filho

Resumo

Logo que a ciência e a tecnologia foram ocupando lugares de destaque na sociedade, principalmente no que se refere à cultura, à política e à economia, pudemos notar sua inserção no processo educacional, a fim de garantir uma melhor preparação do cidadão. No entanto, no Brasil, o ensino das ciências demorou a conquistar seu lugar. Neste sentido, o presente artigo pretende relatar a história das primeiras formas de Ensino de Ciências no país até a atual estrutura em que a disciplina de Ciências se encontra no cenário nacional. Assim, por meio de análise de documentos históricos e de bibliografias recentes, apresentaremos de forma focada e única a história da educação brasileira, passando pelos principais fatos históricos com um olhar direcionado de como foi inserido as Ciências no currículo das escolas no Brasil até a criação da Disciplina Ciências como se apresenta hoje no país.

Downloads

Publicado

17-06-2013

Como Citar

Júnior, C. A. de O. M., Pietrocola, M., & Filho, H. O. (2013). HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS DA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS BRASILEIRAS. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 11(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/4287

Edição

Seção

Artigos de Revisão