TDAH – TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE COM ÊNFASE NO PROCESSO EDUCACIONAL

Autores

  • Andressa Cristina de Melo Munhoz
  • Elza Antunes Barbosa Rufato
  • Karla Moreira de Lima
  • Vivianne Augusta Pires Simões

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v12i2.2012.4780

Resumo

O presente artigo visa oferecer informações sobre o Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH), com o intuito de auxiliar educadores, pais e professores no processo de ensino-aprendizagem. Caracteriza-se por apresentar a temática da hiperatividade e contribuir no campo do diagnóstico do TDAH, além de apresentar sugestões que podem orientar no tratamento e evitar que esses alunos sejam rotulados de forma discriminatória, enfatizando assim, a busca pelo desenvolvimento dessas crianças, de modo que estas sejam acolhidas e respeitadas, tanto no âmbito familiar quanto no âmbito educacional.

Downloads

Publicado

21-11-2014

Como Citar

Munhoz, A. C. de M., Rufato, E. A. B., Lima, K. M. de, & Simões, V. A. P. (2014). TDAH – TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE COM ÊNFASE NO PROCESSO EDUCACIONAL. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 12(2). https://doi.org/10.25110/educere.v12i2.2012.4780

Edição

Seção

Artigos de Revisão