A FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL E OS AMBIENTES ESCOLARES

Autores

  • Cátia Silvana de Oliveira Orlando
  • Claudinéia Ferreira da Silva
  • Jéssica Ferreira Olsen
  • Priscila Fazam dos Santos
  • Vivianne Augusta Pires Simões

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo analisar criticamente a formação do educador infantil bem como as universidades que oferecem esse tipo de graduação, considerar alguns aspectos como principal enfoque desse profissional, relembrando algumas teorias que por sua vez tende a estar aliada à prática desses profissionais. Visando também os ambientes escolares e suas propostas para o desenvolvimento da criança, quais os objetivos que se inserem, bem como, esses tendem a desenvolver a criança no ambiente escolar a qual está inserida. Destacando a importância que a LDB propõe, juntamente com os RNCS nos apresentam em sua resolução.

Biografia do Autor

Cátia Silvana de Oliveira Orlando

Claudinéia Ferreira da Silva

Jéssica Ferreira Olsen

Priscila Fazam dos Santos

Vivianne Augusta Pires Simões

Downloads

Publicado

20-11-2015

Como Citar

Orlando, C. S. de O., Silva, C. F. da, Olsen, J. F., Santos, P. F. dos, & Simões, V. A. P. (2015). A FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL E OS AMBIENTES ESCOLARES. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 14(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5422

Edição

Seção

Artigos de Revisão