A IMPORTÂNCIA DO ENSINO A DISTÂNCIA E DE SEU MARKETING PARA A CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autores

  • Edvaldo Tonin
  • Marcelo Henrique Tonin

Resumo

Cada vez mais é cobrado o desenvolvimento cognitivo do ser humano, seja em instituições públicas ou privadas, mas muitas vezes, se esquecem das condições necessárias para isso. O panorama do ensino tradicional no qual o aluno era mero expectador e aceitava passivamente os conhecimentos que lhe eram depositados foi quebrado e, assim, abriu-se espaço para outras formas de ensino, entre elas a Educação a Distância. Essa modalidade visa a levar o conhecimento e a formação a locais e pessoas que, por algum motivo, não dispõe das condições necessárias para fazê-la nas modalidades presenciais. Ainda hoje ocorre grande resistência a esse tipo de formação, devido a inúmeros fatores, seja pela má formação de tutores, pouca qualidade de material didático ou mesmo propagandas enganosas por parte de instituições de ensino não muito sérias. Uma maneira de reverter essa visão conturbada do ensino a distância seria um marketing acirrado e direcionado à população interessada nesse processo de formação. Tal marketing deve partir de empresas especializadas e de profissionais comprometidos, preparados com alta confiabilidade neste processo.

Biografia do Autor

Edvaldo Tonin

Marcelo Henrique Tonin

Downloads

Publicado

18-03-2016

Como Citar

Tonin, E., & Tonin, M. H. (2016). A IMPORTÂNCIA DO ENSINO A DISTÂNCIA E DE SEU MARKETING PARA A CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 15(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5611

Edição

Seção

Artigos de Revisão