APLICABILIDADE DAS TEORIAS E PRÁTICAS ADQUIRIDAS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL – PRIMEIRO SEGMENTO NO MUNICÍPIO DE UMUARAMA – PR

Autores

  • Jéssica Ferreira Olsen
  • Luciana Maria de Carvalho Lima Teixeira
  • Simone de Oliveira Saveli
  • Thais Vilalva Furlan
  • Rosangela Bressan Buosi
  • Arnaldo Gomes do Amaral

Resumo

O presente artigo visa à obtenção de informações sobre a aplicabilidade dos conhecimentos teóricos e técnicas de ensino adquirido durante a formação no curso de pedagogia realizados no município de Umuarama, com o intuito de fazer uma reflexão sobre a aplicação das teorias e práticas no trabalho docente realizado nas escolas. O instrumento de pesquisa foi aplicado em acadêmicos do último ano de formação e profissionais em exercício em sala de aula na Rede de Ensino do município. O trabalho apresenta uma revisão bibliográfica, a análise e discussão dos resultados, demonstrando as opções de respostas apresentadas pelos entrevistados.

Biografia do Autor

Jéssica Ferreira Olsen

Luciana Maria de Carvalho Lima Teixeira

Simone de Oliveira Saveli

Thais Vilalva Furlan

Rosangela Bressan Buosi

Arnaldo Gomes do Amaral

Downloads

Publicado

18-03-2016

Como Citar

Olsen, J. F., Teixeira, L. M. de C. L., Saveli, S. de O., Furlan, T. V., Buosi, R. B., & Amaral, A. G. do. (2016). APLICABILIDADE DAS TEORIAS E PRÁTICAS ADQUIRIDAS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL – PRIMEIRO SEGMENTO NO MUNICÍPIO DE UMUARAMA – PR. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 15(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5615

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa