TRANSTORNO DE DEFICT DE ATENCÃO E HIPERARIVIDADE E SUAS DIFICULDADES NO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR

Autores

  • Ana Caroline Barion Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Bruna Carbonera da Silva
  • Caroline Hypolito Barbosa
  • Priscila Maria Berta da Silva
  • Rosangela Bressan Buosi

Resumo

Esse trabalho aborda a descrição do desenvolvimento histórico do Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e suas dificuldades no ambiente escolar, delimitações da criança portadora do transtorno. Existem muitos estudos teóricos sobre o conceito histórico da necessidade da inclusão de portadores de doenças especiais na escola Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, bem como, reflexões sobre como lidar com essas crianças. Dessa maneira, foram levantadas às dificuldades e possíveis necessidades voltadas para esse transtorno. Esses objetivos almejados vieram acompanhados de conhecimento e melhor compreensão da área pesquisada.

Downloads

Publicado

19-12-2016

Como Citar

Barion, A. C., Silva, B. C. da, Barbosa, C. H., Silva, P. M. B. da, & Buosi, R. B. (2016). TRANSTORNO DE DEFICT DE ATENCÃO E HIPERARIVIDADE E SUAS DIFICULDADES NO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 16(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5965

Edição

Seção

Artigos de Revisão