INDICATIVOS DE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NRE DE UMUARAMA - PR

Arnaldo Gomes do Amaral, Rosangela Bressan Buosi, Herica Hellen de Souza, Alana Gabriela Rodrigues

Resumo


O projeto visa a obtenção de informações sobre a quantidade de alunos com indicação de diagnóstico de altas habilidades e superdotação das Escolas Estaduais de Umuarama e Região, indicadas para a utilização de sala de Recursos Multifuncional - Tipo 1- específico para alunos com altas habilidades e superdotação. E a verificação da disponibilidade destas salas para o atendimento dos referidos alunos avaliados como altas habilidades e superdotação. Os dados foram coletados através de pesquisa em documentos consultados no Núcleo Regional de Educação de Umuarama, constam dados de 14 cidades e 53 colégios, obtendo 204 alunos indicados para diagnóstico de AH/SD.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i2.2017.6604