Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR - RECEU?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A REVISTA DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS DA UNIPAR

OBJETIVOS

A Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR publica trabalhos inéditos das diversas áreas Empresariais, tais como, Administração, Contabilidade, Economia, Demografia, Ciência da Informação, Comunicação, Serviço Social, Economia Doméstica, Turismo, dentre outras.

I) APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

1) Os originais devem ser digitados em Word for Windows, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5, em folha tamanho A4, com margens de 2,0 cm e alinhamento justificado. O título deve ser centralizado e negritado. Os resumos devem ter espaço simples entre linhas e conter no máximo 15 linhas.

2) Os trabalhos podem ser submetidos em português, espanhol e inglês devendo apresentar o título, o resumo e as palavras-chave, obrigatoriamente nessas três línguas (Título, Title e Título; Resumo, Abstract e Resumen; Palavras-chave, Key words e Palabras clave), com o objetivo de permitir a divulgação dos trabalhos em indexadores e base de dados estrangeiros.

3) Na primeira página deve constar o título do trabalho, o nome completo dos autores (sem abreviações), a formação, o vínculo institucional, o cargo ou função que desempenham, endereço para correspondência e e-mail.

4) Na segunda página do artigo deve constar o título completo do trabalho, o resumo e as palavras-chave, (português, inglês e espanhol), omitindo-se o(s) nome(s) do(s) autor(es).

5) As figuras devem ser numeradas sequencialmente, assim como quadros e tabelas, e devem ser apresentadas no corpo do texto. Toda figura, quadro e tabela deve ter título, colocado acima das figuras, quadros e tabelas. Abaixo deverá constar a fonte pesquisada. Todos os materiais gráficos devem apresentar resolução mínima de 300 dpi, com extensão jpg.

6) As notas de rodapé só devem ser utilizadas quando estritamente necessário.

7) Os autores devem indicar o órgão financiador da pesquisa, se houver, e se o projeto passou por Comitê de Ética da área, com cópia do certificado de aprovação.

II) NORMAS EDITORIAIS

1) Todas as colaborações devem ser enviadas por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revista – SEER, endereço: (http://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/login)

2) Os originais serão submetidos à aprovação de consultores nos temas tratados, sem a identificação de autoria.

3) Deve ser encaminhada, junto ao original, uma carta de submissão assinada por todos os autores do trabalho, indicando a ordem de apresentação dos nomes (download do modelo da carta de submissão).

4) Os originais serão aceitos em língua portuguesa, em língua espanhola ou em língua inglesa.

5) A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.

6) Os autores assumem a responsabilidade das informações e dos dados apresentados no manuscrito. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa do Conselho Editorial da revista. Os originais não serão devolvidos aos autores.

7) As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

8) As colaborações podem ser de acordo com as seguintes seções:

8.1) Artigos originais, resultantes de pesquisa e estudos concluídos, estruturados em Título (Title e Título), Resumo (Abstract e Resumen) e Palavras-chave (Key words e Palabras clave), Introdução, Objetivos, Metodologia, Revisão bibliográfica, Resultados e Discussão (que podem estar combinados); Agradecimentos (se houver) e Referências, com, no máximo, 20 páginas.

8.2) Artigos de revisão, resultantes de pesquisa bibliográfica com análise crítica sobre determinado tema, estruturados em Título (Title e Título), Resumo (Abstract e Resumen) e Palavras-chave (Key words e Palabras clave); Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais; Referências, com, no máximo, 30 páginas.

8.3) Estudo de caso, resultante de experiência individual ou coletiva de proposta de intervenção, relevante na área das Ciências Empresariais, estruturados em Título (Title e Título), Resumo (Abstract e Resumen) e Palavras-chave (Key words e Palabras clave), Introdução, Objetivos, Metodologia e Discussão; Referências, com, no máximo, 20 páginas.

8.4) Resumos (Abstracts e Resumen) de dissertações e teses, ressaltando objetivo, metodologia, breve discussão dos resultados e conclusão do trabalho, com, no máximo, 1500 caracteres (com espaços).

III) CITAÇÕES E REFERÊNCIAS

  1. As citações no texto devem ser feitas pelo sistema autor-data NBR 10520-2002.
  2. As referências citadas devem ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, segundo a norma NBR 6023-2002.
  3. Download dos exemplos de citações e referências.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.