Atuação do marketing para produtos orgânicos: uma abordagem do mix de marketing

Autores

  • João Alexandre de Ávila Lerípio
  • Evandro Jackson Redivo Nava

Resumo

Cresce significativamente, entre os consumidores, a preocupação com os efeitos dos alimentos ingeridos no dia-a-dia, com relação à saúde e sua ação no meio ambiente. Também tem se expandido, porém, não na mesma proporção, a atuação do marketing, o qual tem papel decisivo na consolidação de produtos orgânicos, com forte presença da preocupação ambiental e da origem destes produtos. A profissionalização do negócio de produtos orgânicos deve ir além das técnicas de produção e da busca por um padrão de qualidade superior, ela deve primar pelo estudo e aplicação dos fundamentos do marketing. A abordagem do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) mostra-se como uma poderosa ferramenta de atuação junto ao mercado consumidor, pois concentra a ação do empresário junto aos quatro principais pilares que influenciam na decisão de compra dos consumidores, possibilitando a adoção e o direcionamento de estratégias de marketing que irão, sem duvida alguma, gerar a preferência de compra por produtos orgânicos em detrimento de seus similares tradicionais.

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Como Citar

Lerípio, J. A. de Ávila, & Nava, E. J. R. (2008). Atuação do marketing para produtos orgânicos: uma abordagem do mix de marketing. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 4(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/1494

Edição

Seção

Artigos