ANÁLISE DO PERFIL DOS CLIENTES DA REDE FARMA DE FARMÁCIAS DE UMUARAMA – PR, TIPO DE PROPAGANDA QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO DESSA POPULAÇÃO E ELABORAÇÃO DA CAMPANHA DE ANIVERSÁRIO

Camila Lopes Camara, Vinícius Juliano Ohya

Resumo


Frente a um mercado cada vez mais competitivo as farmácias têm enfrentado um impasse, entre a sua sobrevivência no mercado e o sucesso empresarial. Tem tido que se adaptar às diversas classes sociais, oferecendo atendimento personalizado e uma enorme variedade de serviços/produtos comercializados. Além de virem formando redes e investindo cada vez mais em propaganda para ampliar o seu atendimento, tornarem-se mais conhecidas e maximizarem o lucro. Desta forma, o presente trabalho teve por objetivo propiciar por meio de um estudo de caso quantitativo, descritivo e exploratório a respeito da Rede Farma de farmácias de Umuarama, Paraná, Brasil. Traçar o perfil dos clientes desta rede, bem como verificar a preferência deles pelas farmácias do grupo na hora de comprar medicamento entre outros aspectos. Mediante a aplicação de questionários com questões relativas a temas como: Renda mensal, principal rede de farmácia utilizada, principal veículo de compra de medicamentos (ida à farmácia e/ou disque entrega), qual o tipo de campanha publicitária sobre a rede que mais chamou a atenção populacional. Seguido da análise dos gastos com campanhas de publicidade pela rede e por fim baseado nestes dados o estudo objetivou desenvolver uma campanha para a comemoração dos 23 anos da Rede Farma farmácias de Umuarama.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25110/receu.v10i2.3638