ESTUDO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA EMPRESA TUBARÃO NÁUTICA

Autores

  • Tiago Mira Coelho
  • João Carlos Pona
  • Celso Ferrari Junior

Resumo

A alta competição induz as empresas a lutarem constantemente para melhorar sua posição no mercado e se diferenciar de seus concorrentes. O presente estudo têm por finalidade analisar a estratégia de marketing da empresa Tubarão Náutica Ltda, que atua na área de comercialização de peças, equipamentos e barcos e, também, presta serviços de manutenção desses equipamentos. Para tanto, foi efetuada uma revisão de literatura sobre desenvolvimento mercadológico, planejamento estratégico e análise de estratégias. Posteriormente, por meio de entrevistas ao empresário e aos funcionários da empresa estudada, foi analisada sua eficiência mercadológica frente a seus concorrentes e consumidores. O estudo define marketing no segmento náutico, analisa o comportamento do consumidor desse segmento, identifica os pontos fortes e fracos do negócio, apresenta as áreas de atuação da empresa, identifica suas melhores estratégias, bem como seu comportamento estratégico diante de consumidores e concorrentes, destacando porque os clientes compram na Tubarão Náutica.

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Como Citar

Coelho, T. M., Pona, J. C., & Junior, C. F. (2012). ESTUDO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA EMPRESA TUBARÃO NÁUTICA. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 12(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/4017

Edição

Seção

Artigos