ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA EMPRESA COMAB MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

Estevão Alves Dalto, Paula Caroline Celestino dos Santos, Ana Paula de Lima da Silva

Resumo


O presente estudo tem por finalidade analisar as estratégias de marketing da empresa COMAB materiais para construção, e como objetivos específicos levantar o perfil dos consumidores, estudar o posicionamento de mercado e analisar o composto de marketing. Os dados para a elaboração da pesquisa são primários, ou seja, nunca foram agrupados. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, de natureza quantitativa, porém não deixará de abordar aspectos qualitativos para analisar o composto de marketing. Posteriormente, por meio de observação sistemática, entrevista ao empresário e aplicação de questionários aos clientes da empresa, pode-se levantar informações, identificar seus pontos fortes e fracos, descobrir seu posicionamento de mercado, analisar sua eficiência mercadológica frente a seus concorrentes, consumidores e clientes, identificar o marketing no seguimento de materiais para construção e seu comportamento estratégico. Para tanto foram pesquisados e citados alguns conceitos a respeito dos objetivos na revisão bibliográfica. Os objetivos do trabalho foram atingidos e a percepção de melhoria comprovada, desta forma as conclusões foram satisfatórias.


Texto completo:

PDF