ANÁLISE DO MARKETING DIGITAL DA EMPRESA PRODAMA

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Resumo

Este trabalho teve como objetivo geral analisar o marketing digital da PRODAMA e como objetivos específicos pretendeu-se descrever o processo da comunicação online, acompanhar o monitoramento das ferramentas utilizadas, averiguar o marketing de conteúdo e indagar os resultados do marketing digital. Foi identificado que a empresa vem estruturando a área do marketing digital desde o ano 2012, quando percebeu a importância de marcar presença na internet, por meio de site, blog, mídias e redes sociais, e monitorar frequentemente estas ferramentas para melhor atender seus clientes e o público-alvo. Os instrumentos utilizados foram uma entrevista não estruturada com o Analista de Redes Sociais, análises documentais dos monitoramentos e retornos dos investimentos das ações digitais e a técnica de observação das atividades do marketing digital. Os resultados deste estudo revelam que atualmente o marketing digital da empresa é realizado por meio do e-mail marketing, mídias e redes sociais, onde são realizadas ações como divulgações de conteúdos e informações sobre as soluções comercializadas, com o objetivo de atrair mais oportunidades de negócios. O marketing digital é uma das melhores formas de acompanhar este cenário da revolução da comunicação instantânea devido à internet, pois proporciona um relacionamento direto e rápido, analisa tendências, acompanha a movimentação do mercado e avalia as necessidades dos clientes e público-alvo, conseguindo gerar uma vantagem competitiva diante dos concorrentes. A aderência do marketing digital com o marketing tradicional se faz necessário às empresas, uma vez, que o marketing digital está em expansão e por mais que pareça uma realidade das grandes organizações, a presença na internet é fundamental para todos os portes, tendo em vista que cada vez mais os consumidores estão optando pela internet para buscar por empresas que atendam às suas necessidades. 

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Publicado

27-09-2017

Como Citar

Santos, A. N. dos, Santos, P. C. C. dos, & Silva, A. P. de L. da. (2017). ANÁLISE DO MARKETING DIGITAL DA EMPRESA PRODAMA. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 17(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/6168

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Artigos