ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DO ENDOMARKETING PARA O DESENVOLVIMENTO INTERNO DA EMPRESA TRAÇADO VEÍCULOS

Rafael Tenório Roqueti da Silva, Paula Caroline Celestino dos Santos, Ana Paula de Lima da Silva

Resumo


Este trabalho teve como principal objetivo verificar se a empresa Traçado veículos utiliza o processo de endomarketing aplicando-o na sua estrutura organizacional. Já que, como ferramenta, o endomarketing por si só irá contribuir com a empresa no processo administrativo, auxiliando a fidelizar os clientes, juntamente com a fidelização de seus colaboradores, pois para a ciência da administração o endomarketing ajuda no desenvolvimento e também proporciona a empresa um melhor rendimento, ou seja, ponto crucial para as empresas poderem se tornar ícones no mercado. O trabalho teve o objetivo de levantar a satisfação dos colaboradores em relação à remuneração, analisar o relacionamento entre supervisores e subordinados, estudar o processo de comunicação interna, levantar treinamentos oferecidos pela empresa, e diagnosticar a motivação dos funcionários.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25110/receu.v18i1.6243