Exercícios de Frenkel Adaptados e Modificados no Tratamento de Paciente com Marcha Atáxica e Incoordenação Motora: Relato de Caso.

Autores

  • Jordana Gargioni Salmória
  • Leandra Mello Pessoa da Cruz Marques
  • Eloá Maria dos Santos Chiquetti

Resumo

Ataxia é um sintoma, e não uma doença específica, onde há uma alteração dos movimentos voluntários, do equilíbrio e da marcha. Essas alterações modificam a percepção corporal do indivíduo, tornando as atividades desajeitadas e laboriosas. Este estudo objetivou elaborar um tratamento em paciente com característica de marcha atáxica e incoordenação motora, a partir de uma avaliação criteriosa, aplicando um programa com exercícios de Frenkel, modificados e adaptados para o seu uso na bola terapêutica. A associação dessas técnicas obteve resultados satisfatórios com o paciente em questão.

Downloads

Como Citar

Salmória, J. G., Marques, L. M. P. da C., & Chiquetti, E. M. dos S. (2008). Exercícios de Frenkel Adaptados e Modificados no Tratamento de Paciente com Marcha Atáxica e Incoordenação Motora: Relato de Caso. Arquivos De Ciências Da Saúde Da UNIPAR, 6(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/1172

Edição

Seção

Artigos