A CONDUTA ÉTICA DO PROFESSOR COM BASE NA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE

Autores

  • Albino Gabriel Turbay Junior
  • Gedson Cavinatti Rubio
  • Fernanda Garcia Velasquez Matumoto

Resumo

As aulas do curso de pós-graduação em docência levaram a uma preocupação sobre o comportamento do professor em situações problemáticas, tanto no relacionamento com a própria profissão de professor e a instituição em que se exerce a atividade, quanto no relacionamento com os alunos. A melhor conduta nestas situações problemáticas é aquela que tem a ética como base e para isto é preciso entender o que é ética, sendo que, para a busca desta compreensão, este trabalho utilizou como base a Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, que, sem dúvida alguma, apresenta saberes importantes para reflexão sobre uma conduta ética de todo o professor.

Downloads

Como Citar

Junior, A. G. T., Rubio, G. C., & Matumoto, F. G. V. (2010). A CONDUTA ÉTICA DO PROFESSOR COM BASE NA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 17(3). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/2854

Edição

Seção

Artigos