SÍNDROME DE DOWN E EDUCAÇÃO

Autores

  • Ester Rodrigues dos Santos Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Jessica Santos da Silva
  • Romario Shono
  • Rosangela Bressan Buosi

Resumo

Uma das características mais interessantes do ser humano é a capacidade de mudança, a possibilidade de aprender e se desenvolver independente de suas limitações e dificuldades, assim este trabalho objetiva estudar a aprendizagem e o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down na escola, com todos os fatores importantes encontrados numa instituição escolar especial ou não, que possibilite o pleno desenvolvimento das potencialidades de uma criança com Síndrome de Down. Para tanto, analisa-se o processo ensino-aprendizagem a partir de fatores constituintes do ser humano como a instituição escolar, a família e o desenvolvimento psicomotor.

Downloads

Publicado

22-08-2016

Como Citar

Santos, E. R. dos, Silva, J. S. da, Shono, R., & Buosi, R. B. (2016). SÍNDROME DE DOWN E EDUCAÇÃO. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 16(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5823

Edição

Seção

Artigos de Revisão