AVALIAÇÃO DO PERFIL EDUCACIONAL DOS RESIDENTES DE UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA DO MUNICÍPIO DE RUBIATABA – GO

Autores

  • Daianny de Souza da Mota Instituto Federal Goiano- Campus Ceres-GO http://orcid.org/0000-0001-6232-3049
  • Cristiele dos Santos Souza Universidade Federal de Brasilia- UnB
  • Dalilla de Souza da Mota Faculdade Evangélica de Rubiataba.UniEVANGÉLICA.
  • Thiago Fernandes Qualhato

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v20i1.2020.7366

Resumo

 RESUMO

Sabe-se que o uso de substâncias psicoativas (SPA) como crack, heroína, maconha, e outras, têm aumentado nos últimos anos, tornando-se um problema global, fazendo com que famílias passem frequentemente por transtornos, como abandono do lar, tráfico e violência, que ocasionam sequelas e acabam tornando os familiares dos dependentes de SPA co-dependentes e reféns de um fator agressivo e em alguns casos destruidores. Neste sentido a análise aqui apresentada que foi desenvolvida mediante a aprovação do Comitê de ética e Pesquisa (CEP) aponta para a necessidade de estudos direcionados para esta área, uma vez que demonstra questões alarmantes e que estão constantemente ocorrendo nas mais diversas classes sociais.

Biografia do Autor

Daianny de Souza da Mota, Instituto Federal Goiano- Campus Ceres-GO

Licenciada em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal Goiano Campus Ceres/GO. Especialista em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática. Instituto Federal Goiano Campus Ceres/GO. Técnica em Meio Ambiente pelo Insituto Federal Goiano Campus Ceres. Graduanda em Pedagogia pela Anhanguera Educacional Ceres/GO.

Cristiele dos Santos Souza, Universidade Federal de Brasilia- UnB

Graduada em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal Goiano-Campus Ceres. Mestre em Botânica pela UnB. Doutoranda em Botânica pela UnB.

Dalilla de Souza da Mota, Faculdade Evangélica de Rubiataba.UniEVANGÉLICA.

Bacharel em Direito pela Faculdade Evangélica de Rubiataba- UniEVANGÉLICA. Escrevente Cartóraria.

Thiago Fernandes Qualhato

Graduado em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Especialista em Docência do Ensino Superior, Mestre em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal de Goiás, Doutor em Biologia Microbiana pela Universidade de Brasília. Coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Goiano - campus Ceres. Atua como professor para os cursos de Ciências Biológicas, Zootecnia e Agronomia. 

Downloads

Publicado

04-06-2020

Como Citar

da Mota, D. de S., Souza, C. dos S., da Mota, D. de S., & Qualhato, T. F. (2020). AVALIAÇÃO DO PERFIL EDUCACIONAL DOS RESIDENTES DE UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA DO MUNICÍPIO DE RUBIATABA – GO. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 20(1). https://doi.org/10.25110/educere.v20i1.2020.7366

Edição

Seção

Artigos de Revisão