A Produção de Saberes a Partir de uma Visão Holística da Realidade

Autores

  • Dianete Maria Ragazzan Hoffmann
  • Sandra Vidal Nogueira
  • Osvaldino Marra Rodrigues

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar alguns indicadores para concebermos a realidade numa perspectiva holística, e a produção de saberes a partir dessa perspectiva. Nesse sentido, busca-se, inicialmente, fazer algumas constatações sobre a repercussão que a visão holística imprime na economia interna da ciência contemporânea. Na seqüência, para tratar da questão relativa às exigências do setor educacional e em relação à produção de saberes a partir de uma nova dinâmica planetária, merecem destaque nas discussões, uma síntese das conclusões apresentadas no “Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI”.

Downloads

Como Citar

Hoffmann, D. M. R., Nogueira, S. V., & Rodrigues, O. M. (2008). A Produção de Saberes a Partir de uma Visão Holística da Realidade. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 2(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/835

Edição

Seção

Artigos