VALOR DE MERCADO DA EMPRESA VALE S. A.

Autores

  • Ari Kleber Aparício
  • Emerson Marko de Oliveira
  • Régio Marcio Toesca Gimenes

Resumo

Este estudo tem como objetivo estimar o valor de mercado da empresa Vale S. A., a partir das informações contidas nos demonstrativos contábeis. Apresenta, também, os vários métodos de avaliação de empresas e as limitações encontradas pelos profissionais desta área, pressupondo que as empresas são avaliadas por seus ativos tangíveis, intangíveis e o retorno obtido por estes elementos sobre seus investimentos, ao longo do tempo. Dentre os métodos apresentados no presente estudo, destaca-se o método do fluxo de caixa, descontado como o mais confiável e utilizado por consultorias e profissionais que objetivam encontrar o valor de mercado de empresas, haja vista que o mercado globalizado encontra-se sensível as constantes fusões, aquisições e cisões.

Downloads

Como Citar

Aparício, A. K., Oliveira, E. M. de, & Gimenes, R. M. T. (2012). VALOR DE MERCADO DA EMPRESA VALE S. A. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 12(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/4018

Edição

Seção

Artigos