CADEIA PRODUTIVA DO LEITE NO BRASIL NO CONTEXTO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL

Autores

  • Jefferson de Assis Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.
  • Jonathan Dias Ferreira Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.
  • Helder Henrique Martins Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.
  • Mirian Beatriz Schneider Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.

Resumo

O estudo do comércio do leite no âmbito internacional é importante para o Brasil, que temgrande participação em volume de produção de leite no cenário mundial e ainda pode crescerem termos quantitativos pelo potencial produtivo que possui. Para a elaboração do trabalho foifeita pesquisa bibliográfica e coleta de dados de órgãos governamentais, associações, banco dedados disponível através de meio eletrônico e todas as fontes ligadas ao setor que tinhaminformações com relevância para o desenvolvimento do trabalho. A compreensão docomportamento das exportações e importações de produtos lácteos e suas oportunidades eameaças contribui para elaboração de políticas públicas para incentivar o crescimento eexpansão do setor e servir de subsídio para a tomada de decisão dos agentes envolvidos noagronegócio do leite brasileiro.

Biografia do Autor

Jefferson de Assis, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.

Economista pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.

Jonathan Dias Ferreira, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.

Bacharel em Administração pela Universidade Paranaense -UNIPAR/Umuarama, Mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Estadual do Oeste Paranaense - UNIOESTE/Toledo.

Helder Henrique Martins, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.

Bacharel em Administração pela Universidade Paranaense-UNIPAR, MBA em Controladoria, Gestão Empresarial eFinanceira pela Universidade Paranaense-UNIPAR, Mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócios pelaUniversidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE/Toledo.

Mirian Beatriz Schneider, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Toledo.

Economista. Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federaldo Paraná (1998) Doutora em História Econômica pela Universidade de León(2003), e Pós Doutora em Economia Aplicada pela USP (2010). Professora Associada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Downloads

Publicado

27-09-2017

Como Citar

Assis, J. de, Ferreira, J. D., Martins, H. H., & Schneider, M. B. (2017). CADEIA PRODUTIVA DO LEITE NO BRASIL NO CONTEXTO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 17(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/5199

Edição

Seção

Artigos