FORMATOS DA PUBLICIDADE EM TRÂNSITO: UMA ANÁLISE DA APROPRIAÇÃO DE LINGUAGENS NOS CENÁRIOS CONTEMPORÂNEOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/receu.v21i2.8127

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir como a linguagem da publicidade tem se reestruturado com o desenvolvimento tecnológico dos meios de comunicação. A convergência das mídias vem proporcionando novas maneiras de se construir mensagens. Verificamos que a internet, como linguagem, produz uma ampliação do tempo, uma interatividade mais ativa e um fluxo de novos formatos. A forma, discutida a partir do conceito de materialidade, se molda e alia-se à produção de sentido. Estas novas configurações permitem que a publicidade dialogue e, certas vezes, se aproprie de formatos já consolidados em outras mídias. Este estudo analisa dois audiovisuais publicitários digitais que se moldam a partir das linguagens do documentário e do videoclipe.

Biografia do Autor

Rodrigo Oliva

Doutor em Comunicação e Linguagens, docente do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense -UNIPAR.

Thiago Garcia Martins, Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) - Universidade Paranaense (UNIPAR)

Doutorando em Comunicação e Linguagens (UTP). Professor Adjunto na Universidade Paranaense - UNIPAR

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Publicado

03-12-2020

Como Citar

Oliva, R., & Martins, T. G. (2020). FORMATOS DA PUBLICIDADE EM TRÂNSITO: UMA ANÁLISE DA APROPRIAÇÃO DE LINGUAGENS NOS CENÁRIOS CONTEMPORÂNEOS. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 21(2). https://doi.org/10.25110/receu.v21i2.8127

Edição

Seção

Artigos