IMPLICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO ENSINO DE ENFERMAGEM NO ESTÁGIO CURRICULAR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

  • Katiucia Carolina Canaan
  • Ernani Coimbra Oliveira
  • Rubia Mara Ribeiro

Resumo

Este estudo teve como principal objetivo identificar por meio da literatura científica nacional evidências relacionadas ao planejamento do estágio curricular da enfermagem na atenção primária à saúde e discutir por meio de literatura científica suas implicações. Trata-se de uma revisão bibliográfica do tipo integrativa, com abordagem da vertente de estudo qualitativa. A pesquisa foi realizada na Biblioteca Virtual em Saúde, no período de setembro a novembro de 2012. A amostra constou de oito artigos publicados entre 2005 e 2010. Os estudos mostram a importância do planejamento do estágio na atenção primária à saúde pelo preceptor, instituição de ensino e concedente de estágio, contribuindo para a formação de profissionais capacitados para o processo de cuidar, bem como para o desenvolvimento de pesquisas científicas que ofereçam subsídios para a prática de enfermagem.

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Publicado

22-04-2015

Como Citar

Canaan, K. C., Oliveira, E. C., & Ribeiro, R. M. (2015). IMPLICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO ENSINO DE ENFERMAGEM NO ESTÁGIO CURRICULAR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: REVISÃO INTEGRATIVA. Arquivos De Ciências Da Saúde Da UNIPAR, 17(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/5003

Edição

Seção

Artigo de Revisão