Uma metodologia alternativa para as aulas de cinética enzimática abordadas na disciplina de bioquímica

Autores

  • Camila Lombardi Cantelli
  • Ketilin dos Reis Magoga
  • Flavio Augusto Vicente Seixas

Resumo

Este trabalho apresenta um relato de uma experiência didática
aplicada aos alunos do curso superior de Tecnologia em Alimentos da UEM na
disciplina de bioquímica, na qual foi elaborado um roteiro alternativo de aula
prática, que envolveu os estudantes nas ferramentas da metodologia científi ca,
ou seja, desde seu planejamento, execução, adaptações, obtenção de resultados,
conclusões e signifi cado bioquímico, através da luz do referencial aprender a
fazer, aprender a conhecer e aprender a pensar. Nesta experiência observou-se
um maior envolvimento dos estudantes nos conteúdos teóricos e metodológicos,
o que refl etiu em melhora do aprendizado.

Downloads

Publicado

22-01-2008

Como Citar

Cantelli, C. L., Magoga, K. dos R., & Seixas, F. A. V. (2008). Uma metodologia alternativa para as aulas de cinética enzimática abordadas na disciplina de bioquímica. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 7(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/582

Edição

Seção

Relatos de Experiência