Liberdade e educação no período de transição: um estudo dos séculos XV e XVI

Autores

  • Célia Mazzo Mura

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i1.1774

Resumo

O artigo tem o propósito de desenvolver, a partir de uma breve trajetória, a compreensão sobre a liberdade e a educação exercidas nos séculos XV e XVI, momento de grande produção sócio-cultural, da fusão da velha forma feudal com a modernidade que conduziu lentamente a superação da forma de ser do homem medieval. Reflete sobre o contexto histórico que deu origem à formação do ser individual e à liberdade interior, pautada no individualismo e sobre as necessidades da educação que veio reforçar os anseios do homem em se tornar um ser autônomo, em contato com a vida prática, livre do poder opressor da Idade Média.
 

Downloads

Como Citar

Mura, C. M. (2008). Liberdade e educação no período de transição: um estudo dos séculos XV e XVI. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 8(1). https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i1.1774

Edição

Seção

Artigos