Indexações

A Latindex é uma rede de 24 instituições que atuam de forma coordenada para reunir e divulgar informações sobre periódicos científicos produzidos na região, integrando também aquelas que disseminam estudos ibero-americanistas no mundo

Acesse: https://www.latindex.org/latindex/ficha/654 

Biblat é um portal especializado em revistas científicas e acadêmicas publicadas na América Latina e Caribe que oferece referências bibliográficas dos artigos e documentos publicados em mais de 3.000 títulos, acesso ao texto completo de artigos publicados em periódicos de acesso aberto,  frequências e indicadores bibliométricos extraídos dos periódicos indexados.

Acesse: https://biblat.unam.mx/pt/frecuencias/revista/akropolis-umuarama

CLASE é uma base de dados bibliográfica criada em 1975 na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). O banco de dados é atualizado diariamente e mais de 10.000 registros são adicionados a cada ano.

Acesse: https://clase.dgb.unam.mx/F/6M56VHAVQXYD28TKIGV3EVTBLXIKGSJU8CLJQJ8IEYI9XMPTY6-01878?func=find-c&ccl_term=akropolis&local_base=CLA01


O portal RCAAP tem como objectivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.
O portal RCAAP constitui-se como um ponto único de pesquisa, descoberta, localização e acesso a milhares de documentos de carácter científico e académico, nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.

Acesse: https://diretorio.rcaap.pt/handle/1/358

O Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras (Miguilim) é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) criada com o intuito de agregar, em um único local, informações sobre as revistas científicas editadas e publicadas no Brasil que se encontravam dispersas em diferentes plataformas. O Diretório reúne em sua base de dados o cadastro de informações essenciais das políticas editoriais de milhares de revistas científicas brasileiras e tem como objetivos básicos:

Acesse: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/433

Journals for Free é um diretório  com mais de 17.000 periódicos de acesso aberto, o que o torna a lista mais completa do gênero no mundo.

Acesse: http://www.journals4free.com/link.jsp?l=29291098

O German Union Catalog of Serials (ZDB) é um dos maiores bancos de dados do mundo para periódicos, jornais, séries monográficas e outras publicações seriadas de todos os países, em todos os idiomas, sem restrições de tempo, em formato impresso, eletrônico ou digitalizado.

Acesse: https://zdb-katalog.de/title.xhtml?idn=1015367976&view=brief


LivRe! é o portal desenvolvido pela CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear, através do CIN - Centro de Informações Nucleares, para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet.

Acesse: https://livre2.cnen.gov.br/ConsultaPorPalavras.asp

O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar amplamente a literatura acadêmica. De um só lugar, você pode pesquisar em várias disciplinas e fontes: artigos, teses, livros, resumos e pareceres de tribunais, de editoras acadêmicas, sociedades profissionais, repositórios on-line, universidades e outros sites. O Google Acadêmico ajuda você a encontrar trabalhos relevantes no mundo da pesquisa acadêmica.

Acesse: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=9FWpJqcAAAAJ

ResearchGate é uma rede social voltada a profissionais da área de ciência e pesquisadores, sendo uma das maiores neste campo.

Acesse: https://www.researchgate.net/journal/Akropolis-Revista-de-Ciencias-Humanas-da-UNIPAR-1982-1093

Uma plataforma do Instituto Unibanco com mais de 25 mil documentos, entre análises e curadoria de artigos, teses, dados estatísticos e eventos.

Acesse: https://observatoriodeeducacao.institutounibanco.org.br/cedoc/detalhe/akropolis,b5e70a05-45d9-4e02-8332-fba9e63a3723

O ScienceGate começou a funcionar como um mecanismo de busca acadêmica de alto desempenho. Hoje possui um dos maiores e mais atualizados bancos de dados acadêmicos com mais de 120 milhões de documentos, incluindo artigos e livros de periódicos acadêmicos revisados ​​por pares, documentos de conferências, capítulos, conjuntos de dados, teses, dissertações, relatórios técnicos e outros.

Acesse: https://www.sciencegate.app/source/313891

O Portal ISSN dá acesso ao ISSN Register, o banco de dados internacional que contém as principais informações de identificação sobre periódicos impressos e digitais, revistas, jornais, boletins informativos e blogs acadêmicos e recursos acadêmicos de acesso aberto publicados em mais de 100 países.

Acesse: https://portal.issn.org/resource/ISSN/1982-1093

Fatcat é um catálogo de publicações de pesquisa editável e editado publicamente: artigos de periódicos, anais de conferências, pré-impressões, postagens de blog e assim por diante. O objetivo é melhorar o estado de preservação e acesso a essas obras, fornecendo um manifesto de versões e localizações de conteúdo em texto completo.

Acesse: https://fatcat.wiki/container/uvvhmnvmfzg7dma4wvkk5inxkq

O Scilit é um banco de dados abrangente e gratuito para cientistas que usam um novo método para reunir dados e indexar material científico. Nossos rastreadores extraem os dados mais recentes do CrossRef e PubMed diariamente. Isso significa que os artigos recém-publicados são adicionados ao Scilit imediatamente.

Acesse: https://www.scilit.net/wcg/container_group/91141

biblioteca de periódicos eletrônicos é um serviço para o uso efetivo de periódicos científicos em texto completo na Internet. Oferece acesso rápido, estruturado e uniforme a periódicos científicos em texto completo.
Inclui 112.787 títulos, 27.415 dos quais são periódicos exclusivamente online, abrangendo todas as áreas temáticas. Além disso, 134.227 periódicos são listados por agregadores. 76354 periódicos são de livre acesso em texto completo. As bibliotecas de usuários também oferecem a seus usuários acesso aos textos completos dos periódicos eletrônicos aos quais eles se inscreveram.

Acesse: https://ezb.uni-regensburg.de/detail.phtml?bibid=AAAAA&colors=7&lang=de&jour_id=168953