A Influência da Resolução de Tarefa e a Organização do Caderno do Aluno no seu Desempenho Escolar em Matemática.
Resumo
A presente pesquisa objetivou investigar a in?uência da realização das tarefas extra-classe e a organização do caderno de matemática no desempenho do aluno. Avaliou o desempenho de 572 alunos de 5ª séries de quatro colégios localizados no município de Marechal Cândido Rondon, Pr. Aplicou-se um questionário aos professores com a ?nalidade de avaliar a desenvoltura dos alunos das 5ª séries no que se refere à organização dos cadernos, à resolução das atividades extra-classe e identi?car a dedicação com relação a tarefa e a organização de cadernos entre alunos dos sexos masculino e feminino. Constatou-se que o aluno que possui bom desempenho o seu caderno, ao menos, é regularmente organizado. Observou-se que, as meninas na maioria dos casos apresentam melhor organização dos cadernos e que a maior incidência de baixo desempenho ocorre ao grupo de alunos que não apresenta a resolução das atividades extra-classe propostas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.