A Influência da Resolução de Tarefa e a Organização do Caderno do Aluno no seu Desempenho Escolar em Matemática.

Autores

  • Décio Antonio Baraviera
  • Ângela Vieira Leonel
  • Rosely Antunes de Souza
  • Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti

Resumo

A presente pesquisa objetivou investigar a in?uência da realização das tarefas extra-classe e a organização do caderno de matemática no desempenho do aluno. Avaliou o desempenho de 572 alunos de 5ª séries de quatro colégios localizados no município de Marechal Cândido Rondon, Pr. Aplicou-se um questionário aos professores com a ?nalidade de avaliar a desenvoltura dos alunos das 5ª séries no que se refere à organização dos cadernos, à resolução das atividades extra-classe e identi?car a dedicação com relação a tarefa e a organização de cadernos entre alunos dos sexos masculino e feminino. Constatou-se que o aluno que possui bom desempenho o seu caderno, ao menos, é regularmente organizado. Observou-se que, as meninas na maioria dos casos apresentam melhor organização dos cadernos e que a maior incidência de baixo desempenho ocorre ao grupo de alunos que não apresenta a resolução das atividades extra-classe propostas.

Downloads

Publicado

12-08-2008

Como Citar

BARAVIERA, Décio Antonio; LEONEL, Ângela Vieira; SOUZA, Rosely Antunes de; BORTOLOTTI, Silvana Ligia Vincenzi. A Influência da Resolução de Tarefa e a Organização do Caderno do Aluno no seu Desempenho Escolar em Matemática. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 12, n. 2, 2008. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/21. Acesso em: 15 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos