Informática na Docência: Possibilidade de Quebrar Paradigmas.

Autores

  • Laerte Vieira de Souza
  • Cacilda Zafaneli

Resumo

Este artigo se propõe a apresentar os novos paradigmas da educação enfrentados pelo educador diante da integração da escola com as novas tecnologias, como o computador e a internet. O domínio das novas formas de aprendizado faz parte das competências exigidas para o educador moderno e ele deve se utilizar delas como uma de forma preparar o indivíduo para a convivência social de forma crítica e humana. Não deve, no entanto, o docente moderno, encarar os recursos tecnológicos como um ?m, e sim como um meio, para preparar pro?ssionais que estejam comprometidos com a modernidade.

Downloads

Publicado

12-08-2008

Como Citar

Souza, L. V. de, & Zafaneli, C. (2008). Informática na Docência: Possibilidade de Quebrar Paradigmas. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 12(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/22

Edição

Seção

Artigos