CIBERCULTURA: ÁLVARES DE AZEVEDO NO CYBER ESPAÇO
Resumo
Neste trabalho pretendo elaborar algumas reflexões sobre apercepção dos educadores frente às novas tecnologias entabuladas em um ambiente de sociabilidade virtual: os blogs de estética dark/gótico/emo. Essa reflexão possibilitou levantar o conhecimento dos professores sobre o universo dessas novas tecnologias, descobrindo como esses educadores se comportam em relação a esse novo processo proporcionado pela globalização e segmentação, como as atitudes da mídia em relação ao surgimento desses novos grupos urbanos que, de certa forma, estão vinculados à internet. Portanto, todo esse questionamento que envolve a temática abordada impulsionou auma precisa descrição das situações que abordam a cultura tecnológica de alunos, no decorrer da vida acadêmica desses professores, explorando como lidaram com a situação. Com isso, a busca de querer entender o universo do mundo da cibercultura mais de perto possibilitou conhecer as simbologias, as representações, as ideologias de grupos que, de uma certa maneira, estão inseridos nesse universo.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.