Sentir, Pensar e Querer: a utilização do estudo da memória como recurso pedagógico
Resumo
O objetivo deste artigo é possibilitar uma reflexão referente às práticas educacionais dos professores, à relação ensino-aprendizagem e à atual situação das instituições públicas de ensino no país. No entanto, o texto não fica limitado a suposições e análises teóricas da conjuntura atual do sistema educacional. Além de refletir sobre a postura política de alunos e professorespropõe uma dinâmica de ensino que visa contribuir para a construção de homens mais integrais. Para tanto, tem como pressuposto fundamentos expostos por Paulo Freire e Dermeval Saviani, como a valorização do meio onde os alunos estão inseridos e a aproximação entre educador e educando.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.