Sentir, Pensar e Querer: a utilização do estudo da memória como recurso pedagógico

Autores

  • Eric Gustavo Cardin

Resumo

O objetivo deste artigo é possibilitar uma reflexão referente às práticas educacionais dos professores, à relação ensino-aprendizagem e à atual situação das instituições públicas de ensino no país. No entanto, o texto não fica limitado a suposições e análises teóricas da conjuntura atual do sistema educacional. Além de refletir sobre a postura política de alunos e professorespropõe uma dinâmica de ensino que visa contribuir para a construção de homens mais integrais. Para tanto, tem como pressuposto fundamentos expostos por Paulo Freire e Dermeval Saviani, como a valorização do meio onde os alunos estão inseridos e a aproximação entre educador e educando.

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Como Citar

CARDIN, Eric Gustavo. Sentir, Pensar e Querer: a utilização do estudo da memória como recurso pedagógico. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 16, n. 3, 2009. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/2465. Acesso em: 26 nov. 2024.

Edição

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Artigos