A CONTRIBUIÇÃO DOS CONCEITOS DE INTERAÇÃO, ESTIGMA E DOMINAÇÃO MASCULINA PARA OS ESTUDOS DE PROSTITUIÇÃO FEMININA
Resumo
O presente texto tem por objetivo discutir as possibilidades que os conceitos de interação e estigma de Erving Goffman e de dominação masculina de Pierre Bordieu, oferecem para estudos acadêmicos que tenham como objeto a prostituição feminina. Entende-se que a utilização desses conceitos permite descortinar uma realidade que está posta, mas ao mesmo tempo, carece de novas investigações acadêmicas. Para tal, o presente artigo encontra-se estruturado da seguinte maneira: num primeiro momento discute-se o conceito de interação. Em seguida, trata-se de compreender o entendimento de estigma. E por fim, analisa-se a contribuição da dominação masculina como chave de interpretação para as questões de gênero.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.