TERCEIRO SETOR: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Resumo
O declínio do Estado de Bem Estar Social, teve como um dosprincipais efeitos o recrudescimento das desigualdades sociais entre
os cidadãos. Essas desigualdades, geradas com a queda do antigo
modelo de Estado, encontra-se retratada na ampliação da base da
pirâmide social. Dessa forma, o setor voluntário passou a exercer infl
uências na sociedade contemporânea, criando organizações para diversas causas. Este trabalho tem como objetivo analisar o crescimentodo chamado “Terceiro Setor”, abordando a existência de problemas de ordem terminológica, uma vez que tal conceituação é problemática, e esbarra em outros conceitos tradicionalmente aceitos, principalmente pelo Direito e pela filosofia política.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.