Reforma agrária: do populismo aos militares
Resumo
Num país marcado por uma desigualdade secular na distribuição da propriedade da terra, a questão agrária seconstitui num motivo central para a eclosão de vários confl itos sociais. Esses confl itos se acentuaram a partir da década de 50
e se estende até o presente. Dos comunistas aos militares, passando pela Igreja, houve, de fato, algumas idéias sobre como
promover uma Reforma Agrária, sem que isso signifi casse a solução dos problemas enfrentados pelo homem do campo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.