Leitura:uma proposta
Resumo
Este trabalho apresenta algumas técnicas para incentivar o aluno a desenvolver o hábito de leitura e realizar umaleitura mais efetiva. Levando em consideração que o aluno normalmente tem dificuldades na atividade de leitura, acreditamos
que cada vez mais se faz necessária a elaboração de estratégias de leitura. Com este objetivo, utilizamos estratégias formuladas
por Solé (1998) cujas atividades de leitura podem conter inúmeros objetivos em situações e momentos diversos. Na opinião da
autora todos esses objetivos merecem ser considerados. Assim, apresentamos um estudo dos momentos de pré-leitura, durante
a leitura e pós-leitura elaborados pela autora já citada. O texto escolhido é “Aquele Estranho Animal” de Mario Quintana.
O que levamos em consideração para a escolha deste texto, foram às variedades de aspectos que poderiam ser abordados
em todos os momentos da leitura, motivando e despertando os interesses dos alunos no que diz respeito à decodificação, à
compreensão, à interpretação e à retenção do material de leitura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.