UTILIZAÇÃO DE DADOS DE SENSORIAMENTO REMOTO COMO FERRAMENTA PARA TOMADA DE DECISÃO EM ESTUDOS DE POLUIÇÃO URBANA
Resumo
O viés da preocupação ambiental tem estado cada vez mais em evidência em nossa sociedade, destacando-se a questão da qualidade dos corpos hídricos que margeiam ou atravessam as grandes cidades. As técnicas de Sensoriamento Remoto, em especial as informações obtidas por análise de imagens de satélite, fotografias aéreas e tecnologia LIDAR (Light Detection And Ranging), podem fornecer importantes subsídios sobre o potencial poluidor de áreas urbanas edificadas aos corpos hídricos. Desta maneira, este trabalho verifica o aproveitamento dos dados de sensoriamento remoto para quantificar a poluição difusa dos diferentes telhados presentes em uma cena urbana.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.