A MENSAGEM ESCONDIDA EM MANGÁS E ANIMES: UMA ANÁLISE DA IMAGEM PARA A CONSTRUÇÃO DE VALORES QUANTO AO GÊNERO
Resumo
A referência a padrões de beleza empregada pela mídia possibilita a construção de pontos de vista acerca do próprio corpo que acabam sendo vigiados, entretanto isso não sufoca a curiosidade apenas limita o acesso, instigando fantasias, dúvidas e busca do prazer em segredo e privado. Essa cultura repressiva ocidental busca ser despertada, expressa de modo que tal catarse localizada em Mangás e Animes permite as fantasias pelo corpo feminino, tornando-se objeto de desejo, padrão. Nesse estudo, observamos a influência de quatro personagens da série Ikkitousen na construção do gênero por meio da análise semiótica das suas representações corporais. Notamos que essas imagens sensualizadas são a fonte pela qual a mídia vende seus produtos, além de atribuir concepções de perfeição, posse, fetiche, erótico, concepções que podem influenciar construções de gênero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.