EVOLUÇÃO DO CANCIONEIRO RURAL BRASILEIRO
Resumo
O período desta pesquisa se estende de 1929 ao ano 2000. O gênero, hoje, chamado Country sertanejo, é o preferido da classe média brasileira. O gênero foi perdendo a autenticidade de suas raízes, não só por força do desenvolvimento econômico e social, mas pelo uso de equipamentos de alta tecnologia e pelas novas formas de compor, harmonizar e interpretar que resultam sons e estilos novos de música, parecidos com a fonte original. Os grandes nomes da constelação country se tornaram grifes de roupas, acessórios e perfumes, são os artistas mais caros do país. Esta investigação procura produzir um estudo que abarque essa trajetória mutante.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.