INTERAÇÕES ESPACIAIS DO SETOR TERCIÁRIO NA REDE URBANA DE FRANCISCO BELTRÃO – PARANÁ
Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a rede urbana de Francisco Beltrão e sua centralidade a partir do setor terciário. Destacando que, este trabalho é parte revisitada e ampliada de capítulo de nosso doutorado. Assim, as análises perpassadas por este artigo visa aprofundar o entendimento da dinâmica da rede urbana, a partir das contemporâneas interações do setor terciário, destacando os serviços de saúde, o setor de comércio e serviços em geral, somando-se ainda os serviços de educação, sobretudo, das universidades públicas estabelecidas em Francisco Beltrão. Como resultados o leitor encontrará subsídios para um melhor entendimento da rede urbana analisada e do desenvolvimento regional, verificando que Francisco Beltrão além de ser a principal centralidade da rede, pois concentra a maior parte dos empreendimentos comerciais e de serviços de sua área de influência, ultrapassa os limites da rede do IBGE, participando, portanto de duas redes.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.